Notificações:

1ª Baixe aqui o PPSSPP 1.0.1 para Android (Roda mais Jogos), é um clone do Aplicativo com ícone e nome personalizados, você pode ter essa versão e a mais atual ao mesmo tempo no seu celular!

6 de julho de 2015

10 dicas para fazer a bateria do seu smartphone durar muito mais


Confira 10 dicas para fazer a bateria do seu smartphone durar muito mais 


    Os celulares mais modernos oferecem uma quantidade enorme de opções e funções que consomem bastante energia. Quem faz uso intensivo do aparelho pode se deparar com a situação de ficar sem bateria durante o dia. Entretanto, alguns procedimentos podem ser adotados para reduzir o consumo de energia e garantir que a bateria consiga chegar até o final do dia. Como havia prometido deixo aqui 10 Dicas para ajudar a bateria do smartphone durar mais. Confiram:

1º Desligue o aparelho


    Essa é a solução mais efetiva para salvar energia. Apesar de ser uma máquina, seu smartphone também precisa de descanso. Especialistas recomendam deixar o celular um tempo desligado ao menos uma vez por semana. Uma dica é deixar o celular desligado enquanto dorme. Até uma simples reinicialização pode ser benéfica para o aumento da vida útil da bateria. Se o usuário não pretende receber qualquer ligação durante a noite ou em períodos do dia em que não poderá atender, simplesmente desligue-o.

2º Pare de buscar sinal


    Quando o celular está em uma região sem sinal ou fraco, ele ficará constantemente buscando conexão, o que vai consumir toda a energia possível. A melhor forma de garantir que a bateria dure é manter o aparelho em uma região com sinal.

3º Não carregue e descarregue por completo


    A maioria dos smartphones hoje em dia usam baterias à base de lítio. Elas têm um ciclo de vida mais alongado do que as antigas, de níquel. Entretanto, elas precisam ser recarregadas mais frequentemente. Evite deixar o celular consumir a bateria até o final ou carregá-la até o final. Estas baterias devem ser consumidas entre 40% e 80% da capacidade. Carregar ou descarregar muito além deste limite pode danificar a bateria e reduzir o tempo de uso.

4º Desabilite a função “vibrar”


    A opção “vibrar” consome energia extra da bateria. Por isso, é aconselhável manter apenas um toque. E o mais baixo possível.

5º Ajuste o brilho para o mínimo possível

    Um maior  brilho na tela do smartphone facilita a leitura em locais com alta luminosidade natural, como por exemplo, em um dia ensolarado. Entretanto, isto consome bastante energia. Muitos aparelhos possuem a função que adapta o brilho da tela à luminosidade do ambiente.

6º Tempo de iluminação na tela

   Outra dica é ajustar o tempo que a tela fica acesa após usar o aparelho, que pode variar de alguns poucos segundos a até 1 minuto. Quanto menor o tempo, menos energia consumida.

7º Desabilite recursos desnecessários

    Se o usuário precisa salvar energia, não deve utilizar alguns recursos que consomem muito e nem sempre são úteis. Desabilite o Wi-Fi, GPS, Bluetooth e Redes Móveis, pois eles ficam permanentemente buscando por novas conexões.

8º Evite imagens e vídeos como fundo de tela

    Planos de fundo animados irão descarregar a bateria de forma extremamente rápida. Usar imagens também. Para economizar energia o ideia é optar por fundos pretos. Telas AMOLED, por exemplo, consomem muito menos energia exibindo uma tela preta invés de branca.

9º Desative as notificações automáticas

    Ter tudo em tempo real pode agilizar a vida, mas também pode torna-la irritante. Além disto, vai consumir toda a bateria do smartphone recebendo notificações de e-mails, notícias, clima, tweets etc. Se o usuário não precisa estar conectado 100% do tempo, opte por checar manualmente. Ou com intervalos mais longos.

10º Evite o super aquecimento


    O calor é inimigo de toda a bateria. Tirar o aparelho do bolso e mantê-lo em um local mais fresco salvará um pouco da energia e aumentará a durabilidade também.

Fontes de pesquisa:

Psafe.com

Sossolteiros

0 Comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.