Notificações:

1ª Baixe aqui o PPSSPP 1.0.1 para Android (Roda mais Jogos), é um clone do Aplicativo com ícone e nome personalizados, você pode ter essa versão e a mais atual ao mesmo tempo no seu celular!

9 de dezembro de 2014

Como instalar Jogos Apk+Data e Apk+Obb




Vou tentar explicar da forma mais simples e rápida pra galera que tá chegando agora, como instalar jogos apk + data no seu Smatphone/Tablet android .
Bem, cada plataforma tem sua extensão e os arquivos com essa extensão que vem depois de um ponto (.) geralmente são executáveis da determinada plataforma :
Java = .JAR
Symbian = .SIS .SISX
Windows = .EXE
A extensão do Android é .APK .
Geral sabe que Android é baseado no Linux, mas vou dar como exemplo o Windows que a maioria da galera conhece .
TODO aplicativo que você instala no windows cria uma pasta onde ficam seus "dados", e geralmente essa pasta fica em C/Arquivos de Programas. Lá você pode encontrar os arquivos que fazem seus programas funcionarem. Esses arquivos geralmente são muito maiores do que o .EXE que é somente o "executável" do aplicativo, o que faz o aplicativo buscar os arquivos necessários para seu arranque/abertura .
Ou seja : 
Você dá 2 cliques no executável e ele busca os arquivos necessários para o arranque do programa.
No Android não é muito diferente...é só substituir :
A extensão (executável) do aplicativo : de .EXE torna-se .APK
O endereço dos arquivos necessários para execução dos aplicativos : de C/Arquivos de Programas torna-se Android/Data

Exemplificando :
Você baixa um jogo aqui do site...
geralmente a gente posta o arquivo com extensão .APK e uma pasta com nome estranho.
Essa pasta com nome estranho é a pasta dos dados ou arquivos necessários para que o apk funcione .
Para facilidade de vocês, sempre no final dos posts a gente dá as dicas de instalação. 
Por fim, existem 3 meios de se instalar um Jogo Android aqui do Blog.
1 - Apk Full
     É somente o arquivo .apk e não necessita de baixar dados adicionais para o funcionamento .
Como instala ? É só passar o arquivo com extensão .APK pra um lugar de fácil acesso no seu aparelho via cabo usb (ou qualquer outro modo) e depois, usando um gerenciador de arquivos do próprio aparelho, localizar e abrir o arquivo .
2 - Apk + Data 
    É o arquivo .apk com uma pasta geralmente iniciada com a palavra "com." contendo vários arquivos dentro.

Como instala ? É só instalar o arquivo .apk do jeito que eu ensinei acima e seguir as instruções do post .
Exemplos : 
a) Instale o apk e extraia os dados em Android/Data
b) Instale o apk e mova a pasta com.tchereretchetche.gah para Android/Data
3 - Apk + Obb

     É o arquivo .apk com uma pasta geralmente iniciada com a palavra "com.", mas com um arquivo de extensão .obb dentro que quase sempre inicia-se com a palavra "main."
Como instala ? É só instalar o arquivo .apk do jeito que eu ensinei no 1º meio de instalação e seguir as instruções do post.
Exemplos :
a) Instale o apk e extraia a pasta em Android/Obb
b) Instale o apk e mova a pasta contendo o arquivo main.123.tchereretchetche.GAH.obb para Android/Obb

O mais importante mesmo é prestar atenção no método de instalação...seguindo ele corretamente, as chances do jogo rodar chegam a 70%
Fonte: Games Android HVGA (GAH) - Adaptado

Como Instalar Jogos da Gameloft

É muito facil, primeiro abra o seu gerenciador de arquivos e crie UMa pasta com nome Gameloft, depois abra a pasta e crie outra pasta, só que dessa vez com o nome Games, depois disso é só mover a pasta do seu jogo para dentro da pasta Games, no meu caso é Spiderman:
/sdcard/Gameloft/Games/Spiderman

12 comentários:

  1. entao e por isso que quando eu instala e fasso o procedimento da erro com os games da gameloft entao tinha que criar uma pasta com o nome gameloft sabe mi dizer se pode ser no sdcard ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer o teste, o meu aparelho é um Alcatel OneTouch POP C3 e a pasta tem que ficar no sdcard, mais quando tinha o meu LG L3 e400 tinha que ficar na memória interna, depende de cada aparelho!
      Faça isso no sdcard se não der certo você move a pasta Gameloft com tudo para a memória interna!

      Excluir
  2. Nao estou conseguindo usar o arquivo .obb que baixei do jogo delicious emely. Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taila, você colocou o arquivo .obb junto com a pasta?

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema... instalei o apk, e extrai o obb na pasta android/obb e o jogo continua bloqueado... o jogo é da gamehouse, será que deveria abrir uma pasta igual gameloft?

      Excluir
    3. Ah e eu nao uso cartão de memória, e uso tablet e o ios..

      Excluir
    4. Se você usa cartão de memória e colocou na pasta Android -> Obb da memória do celular você pode tentar mover para a pasta Android -> Obb do cartão, os aparelhos Alcatel por exemplo reconhecem as Pastas Data e Obb no cartão quando você usa um. Eu tive um POP C3 e funcionava assim!

      Excluir
  3. Olá, eu tenho um jogo no celular já instalado que precisava baixar o jogo + o obb. Só que o jogo tá pedindo atualização. Eu baixei o jogo de novo + o obb recente, mas n abre. O que eu faço? Só precisa baixar o obb recente? Ou o quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que baixar o apk + obb, mais tem alguns jogos que ficam bugados e não funcionam, eu mesmo tento jogar Spider Man 2 no meu aparelho e fecha sozinho, pode ser que o aparelho não tenha ram suficiente pra rodar e ele feche sozinho ou até uma incompatibilidade! :(

      Excluir
  4. Meu jogo é o hearthstone preciso criar uma pasta com o nome gameloft para colocar o obb? ou o nome deve ser do desenvolvedor certo?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.